PREFEITURAS GANHAM SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DO DETRAN
  • 2.091
  • 0
  • 18/06/2015 
  • redacao

 

O Diretor do Detran, Maurício Bacelar, discute o projeto  com os prefeitos  dos contemplados.

O Diretor do Detran, Maurício Bacelar, discute o projeto com os prefeitos dos  municípios  contemplados.

 

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar, recebeu esta semana os prefeitos dos municípios de Amargosa, Pintadas, Várzea do Poço, Barreiras e Água Fria, para discutir os projetos de sinalização de trânsito que serão implantados nas cidades.

Segundo o diretor, 106 municípios baianos já foram contemplados com projetos de engenharia de tráfego. “Até o final do ano, mais quinze cidades serão atendidas com a nova sinalização. Essa é uma determinação do governo do estado, de investir em projetos que promovam mais segurança no trânsito”.

Os projetos e a execução dos serviços são realizados pelo Detran, em parceria com as prefeituras. O órgão se responsabiliza pelo maquinário, pessoal e material para a sinalização vertical (placas de trânsito) e horizontal (pintura) de ruas. Já a prefeitura, aponta os locais que necessitam de sinalização e fornece nomes oficiais a serem impressos nas placas. “A organização da cidade inclui a organização do trânsito, o que melhora diretamente a relação das pessoas com o local onde vivem”,  disse o prefeito de Várzea do Poço, Paulo José Ferreira. (Fonte: ASCOM -DETRAN)