PREFEITO DE UBAITABA DISCUTE COM SINDICATO E GERENTE SOBRE O FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO B. BRASIL
  • 1.774
  • 0
  • 27/01/2021 
  • redacao

 

Bêda se reuniu com os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus

 

Na última segunda-feira (25), o Prefeito Bêda, se reuniu com o gerente do Banco do Brasil, Anderson, e com o secretário de Finanças, Eduardo Andrade, para definir estratégias para o desenvolvimento econômico do município.

Preocupado com a possibilidade do fechamento da única agência do Banco do Brasil em Ubaitaba, o prefeito, procura desenvolver novas estratégias, afim de conseguir alternativas para que o Banco do Brasil permaneça na cidade.

Já na quarta-feira (20), Bêda se reuniu com os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus e com Jorquelia, Diretora da APLB de Ubaitaba, para dialogar sobre a mudança da agência do Banco do Brasil (BB) para um Posto de Atendimento (PA).

A unidade do BB na cidade será afetada pela medida do banco anunciada recentemente que fecha agências e demite trabalhadores. No caso da agência de Ubaitaba, essa está nos planos do BB em transformá-la em posto de atendimento.

O Banco do Brasil fez essa mesma modificação em 2018, quando agências se transformaram em postos de atendimento. Na restruturação deste ano, serão fechadas muitas unidades, que é o caso de Uruçuca que virou posto, em 2018, e em 2021 entrou na lista para fechamento.

A agência de Ubaitaba sofre o risco iminente de ter o mesmo destino da unidade de Uruçuca. O prefeito Bêda recebeu o Sindicato, com a devida atenção, e firmou uma união em prol da não mudança da agência na cidade para posto de atendimento.

Na ocasião, Bêda se comprometeu a enviar para a presidência do Banco do Brasil um ofício solicitando o não fechamento da agência e irá solicitar também o apoio de deputados na causa.

O sindicato parabeniza e agradece a atitude do prefeito da cidade.

(Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)