BAHIA: GOVERNADOR NOMEIA JUVENAL MAYNART PARA DIRETORIA DA AGERSA
  • 672
  • 0
  • 07/03/2023 
  • redacao

Juvenal Maynart (à esq.) é nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues para a Agersa

O governador Jerônimo Rodrigues nomeou Juvenal Maynart para a diretoria financeira da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado (Agersa). O ato foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado.

Sul-baiano de Ipiaú, Maynart estava na superintendência da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), pasta a qual a Agersa é vinculada. Na SIHS, ajudou a destravar planos regionais de saneamento.

Maynart acumula experiências exitosas na área pública depois de carreira executiva no Banco do Brasil. Um dos formuladores das propostas de governo do MDB encampadas por Jerônimo Rodrigues na adesão do partido à pré-candidatura do petista, em março do ano passado, ele foi diretor-geral do Ibametro/Inmetro, superintendente e, depois, diretor-geral da Ceplac.

Ainda à frente da direção geral da Ceplac, Juvenal articulou união do órgão federal da lavoura cacaueira com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A união resulta em mais que a construção do novo campus Jorge Amado na área da Ceplac e no Parque Tecnológico do Sul da Bahia. Indo além, criou acordos de cooperação com impacto nas áreas de ensino, pesquisa, inovação e extensão rural. (Informações: Blog Pimenta)