CERCA DE DOZE ATLETAS BAIANOS IRÃO DISPUTAR OS JOGOS PAN-AMERICANOS DE TORONTO
  • 573
  • 0
  • 18/06/2015 
  • Redação

por Edimário Duplat

Isaquias Queiroz é promessa de medalha no Pan Foto: Divulgação

Isaquias Queiroz é promessa de medalha no Pan Foto: Divulgação

 

Com 600 brasileiros atuando nos Jogos Pan-Americanos, cerca de 12 baianos devem participar da maior competição olímpica das Américas que será realizada este ano na cidade de Toronto, no Canadá.

Dentre os atletas de seis modalidades, nomes como o do canoísta Isaquias Queiroz, bicampeão mundial, e as atletas do futebol Formiga, Fabiana e Rafaelle, que disputam o Mundial Feminino, são uma das maiores chances de medalha do estado. Entretanto, a Bahia também terá desfalques importantes como os dos nadadores Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha, além dos boxeadores Adriana Araújo e Robson Conceição.

Além deles, atletas que não nasceram no estado e atuam em clubes ou federações baianas também tem destaque entre os selecionados. Este é o caso dos futebolistas Bruno Paulista e Rômulo (Bahia), além de Euller (Vitória). Já no atletismo, a alagoana radicada Marily dos Santos é um dos maiores nomes para a maratona feminina do torneio continental.

Confira a lista de baianos nos Jogos Pan-Americanos 2015. Vale destacar que Isabela Ramona ainda não foi escalada oficialmente pela Seleção Brasileira de Basquete:

Basquete
– Isabela Ramona

Boxe
– Carlos Rocha
– Joedison ‘Chocolate’ Teixeira

Canoagem
– Erlon Silva
– Isaquias Queiroz
– Ariela Cesar Pinto
– Valdenice Conceição

Futebol
– Fabiana
– Formiga
– Rafaelle Leone

Maratona Aquática
– Luis Rogerio Arapiraca

Remo
– Thiago Carvalho