- 3.250
- 1
- 07/12/2015
- redacao
Na manhã dessa segunda-feira (07), às 10:00h, o Dr. Francisco Morais, Juiz de Direito das Comarcas de Ubaitaba, Aurelino Leal e da 73ª Zona Eleitoral, participou da sessão solene da Câmara Municipal de Gongogi que concedeu o título de cidadão do município. A proposta pela entrega da honraria foi apresentada pelo vereador Alberto Leite e a aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
De acordo o vereador da proposta, a homenagem é em razão dos relevantes serviços prestados pelo magistrado em prol da Comarca de Ubaitaba, sobretudo no que diz respeito às demandas da comunidade gongogiense, destacando-se os trabalhos de mediação e conciliação respeitando o principio da imparcialidade.
O juiz Francisco Pereira de Morais é cearense, filho de Antonio Pereira de Oliveira e de Maria Neli Morais de Oliveira. Formou-se em Direito e Serviço Social e é especializado em Direito Disciplinar, Processo Civil, Processo Penal, com cursos em improbidade administrativa e tribunal do júri. Foi professor no Curso de Formação de analista da Receita Federal. Serviu ao Exercito, foi Policial Rodoviário e Analista da Receita Federal. Ingressou no Tribunal de Justiça da Bahia em 2008 e foi juiz das comarcas de Coaraci, Itabuna, Ibicaraí, Itanhem, Poções, Ibicuí, Buerarema, Ubaitaba e Aurelino Leal.
A sua contribuição na Comarca de Ubaitaba e Aurelino Leal encerra-se no dia 16/12/2015, em virtude de sua promoção para o Oeste baiano. (Fonte: Portal Gongogi)
Pelo histórico se constata ser um cidadão que pelo seu trabalho e estudo mereceu essa gratificante honraria. Parabéns ao Dr. Morais e ao povo que o destacou.