BAIANOS SÃO CAMPEÕES MUNDIAIS EM CIRCUITO DE NATAÇÃO
  • 2.243
  • 0
  • 20/10/2014 
  • redacao
Mais do que isso: ambos foram ao pódio. Ela, com bronze polêmico, dado após contestação da delegação brasileira. Ele, com a prata

Mais do que isso: ambos foram ao pódio. Ela, com bronze polêmico, dado após contestação da delegação brasileira. Ele, com a prata

 

Se no feminino há alguns anos o Brasil se coloca como principal força das maratonas aquáticas, a temporada 2014 marca a entrada de vez do país entre os melhores no masculino. Para coroar o ano, o baiano Allan do Carmo confirmou, neste sábado (18), em Hong Kong, o primeiro título brasileiro entre os homens no Circuito Mundial da Fina (Federação Internacional de Natação).

Outra baiana Ana Marcela, mas que vive em São Paulo desde 2007, venceu entre as mulheres. Os dois já tinham o título praticamente assegurado, mas, pelas regras da competição, precisavam mergulhar na última e principal etapa da temporada, em Hong Kong.

Mais do que isso: ambos foram ao pódio. Ela, com bronze polêmico, dado após contestação da delegação brasileira. Ele, com a prata.

Além da dupla, o Brasil faturou outra prata, com Poliana Okimoto, e o 4º lugar com Diogo Villarinho. Principal concorrente de Allan ao título, o alemão Thomas Lurz, maior nome da história da modalidade, não foi a duas etapas, enquanto o baiano foi às oito. De qualquer forma, Allan fez 121 pontos; Lurz, 88 .(Fonte: correio)