A IMPUNIDADE NÃO PODE CONTINUAR DEBOCHANDO DE TUDO E DE TODOS (Por: Marco Wense(*)
  • 2.567
  • 0
  • 25/03/2022 
  • redacao

 

Marco Wense é comentarista político

Escândalos acontecem em qualquer governo, independente de ideologia, seja de direita, esquerda, centro e suas variantes. É como o pecado nos diferentes segmentos religiosos.

A corrupção, com seus vários tentáculos, está encrustada na gestão pública. É imortal. Uma espécie de “pandemia” sem vacina que possa combatê-la. É a desgraça das desgraças.

Roubalheira, descaração e safadeza são os diabinhos da administração pública. Quem alimenta a corrupção, fazendo ela ficar cada vez mais ousada e desafiadora, é a impunidade, que é sua maior e mais fiel companheira.

Fulano é comprovadamente ladrão. Sicrano também. Beltrano é outro larápio. De repente, vem a…
[13:57, 25/03/2022] Vency: O alcaide Augusto Castro (PSD), chefe do centro administrativo Firmino Alves, deve nomear para a secretaria de Esportes e Lazer, no lugar do vice-prefeito Enderson Guinho, que já entregou seu pedido de exoneração, conforme manda a lei para quem vai disputar mandato eletivo nesse pleito de 2022, o atual diretor de Esportes, Maicon Franco. O pedido para que Maico fosse indicado para a titularidade da secretaria foi do próprio Guinho, pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil. Não interessa a Augusto qualquer tipo de atrito com o vice. Um provável e inevitável desentendimento deve acontecer em 2024, ano da sucessão municipal, quando o vice-prefeito se tornar um prefeiturável. Augusto, que está disposto a quebra o tabu do segundo mandato consecutivo, já que nenhum gestor foi reeleito na história política da cidade, não vai querer concorrente exercendo cargo de confiança no governo. 2022 e 2023 tudo na paz de Deus, como gosta de dizer Geraldo Simões, ex-prefeito de Itabuna e um dos fundadores do PT no município. 2024 é diferente. Todo cuidado é pouco. (COLUNA WENSE, sexta, 25 de março de 2022, 13:50 horas).

(*)- Marco Wense é Cronista político-Itabuna BA-(COLUNA WENSE)