OBRAS DO HOSPITAL DA COSTA DO CACAU COMEÇAM EM UM MÊS
  • 734
  • 1
  • 31/08/2015 
  • redacao

A abertura do 5° Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia contou com a presença  de importante autoridades

A abertura do 5° Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia contou com a presença de importante autoridades

Durante a solenidade de abertura do 5° Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, realizada em Ilhéus, neste domingo, 30, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, declarou que o início da construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau, a ser localizado no bairro Banco da Vitória, deve ocorrer daqui a trinta dias. Vilas-Boas transferiu oficialmente o Gabinete da Secretaria para Ilhéus, para atendimentos aos gestores municipais da saúde, durante o período do evento, que discute o fortalecimento do SUS através dos municípios. A abertura do 5° Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia contou com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, Raul Molina, o deputado federal Jorge Solla, de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério Público do Estado, do secretário ilheense da Saúde, Antonio Ocké, além de gestores de saúde, da quase todos os 417 municípios do Estado. Segundo o secretário, houve mudança no agente de financiamento da obra de construção do novo Hospital da Costa do Cacau. De acordo com Vilas-Boas, “deixou de ser o Banco do Brasil, que não permitia a compra de equipamentos para a unidade, e agora, o Governo do Estado já iniciou as conversas com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e em um mês, no máximo, teremos o início da obra”, acrescentou. O novo hospital será construído às margens da rodovia Ilhéus/Itabuna (BA-415), com capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidades, em urgência e emergência, e também com internamentos. Na primeira etapa, terá 150 leitos, possibilitando atender um público estimado em 780 mil pessoas. (Rede Brasil de Noticiais)


  1. joão de deus ferreira disse:

    PROJETOS PARA O POVO

    A CÃMARA FEDERAL prepara um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatória contra parlamentares. QUEM teria a coragem de afrontar os ilustres e honrados parlamentares BRASILEIROS?
    SOMENTE um louco faria tamanha afronta. A não ser que essas pessoas tivessem sidas humilhadas, enganadas, por esses parlamentares ou políticos em geral, que se diz representantes do povo, e que esse esteja desfalcando os cofres das empresas desta NAÇÃO BRASILEIRA.
    O PROCURADOR PARLAMENTAR DEPUTADO CLAUDIO CAJADO DEM DA BAHIA, está sendo apoiado polo PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL EDUARDO CUNHA PMDB do RIO DE JANEIRO, e por outros políticos que estão sendo suspeitos na justiça deste PAÍS, de fazerem parte do MENSALÃO E LAVA JATO de roubo ou apropriação de dinheiro público e abuso de poder.
    ESSE tipo de gente, quando se encontra encurralados começam a mostrar o seu poder podre, como cercear os direitos de expressão de aqueles que foram roubados, e estão reivindicando reparo.
    O QUE faz um procurador de uma instituição tão honrosa a sair em defesa de uma quadrilha que roubou e quebrou o seu PAÍS. E promoveu a fome e o desemprego e proclamou a miséria.
    PROCURADOR quem ajudou os seus colegas a produzir todo esse escarcéu, e dizer que não estão roubando ele é cínico ou entende do ramo.
    PROCURADOR, já imaginou se nós pessoas comuns, aqueles que mandam feijão e arroz para a sua mesa, ficássemos calados iguais o grupo de meio ambiente da câmara eles se sentem humilhados quando se pronuncia as palavras água e esgoto, a água e o esgoto estar abrindo um rombo no conhecimento dos políticos ladrões que querem fechar a boca dos brasileiros.
    PROCURADOR como se sente com o dinheiro dos projetinhos que vocês falam que fazem no interior que os deputados recebem e os interiores continuam na mesma miséria.
    Um dos maiores projetos dos políticos brasileiros para terem fórum privilegiado para 2016, é o falso projeto da água e esgoto e assim eles conseguem enganar os menos esclarecidos elegendo assim os prefeitos e vereadores de seus reais interesses. E rirem das nossas caras.
    PROCURADOR para finalizar essa ideia de fechar os meios de comunicação para que as pessoas não reivindiquem seus direitos eu JOÃO DE DEUS FERREIRA quero lhes dizer que jamais serão reeleitos nesse país, pois o poder emana de todos os atingidos.
    O aborto é um crime perante o poderoso DEUS, e ninguém, nenhum mentiroso tem o poder de perdoar o crime de aborto, só o PAI tem esse e os demais poderes.
    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.