PROSSEGUE O II FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE ITACARÉ
  • 2.114
  • 0
  • 04/12/2015 
  • redacao

chocolote

Com a expectativa de atrair dez mil pessoas, o II Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, prossegue nesta sexta feira. O evento teve  nesta quinta-feira (3) e termina no domingo (13) destaca a gastronomia regional através da culinária sustentável.O evento que promete movimentar o turismo na região da Costa do Cacau, é um convite irresistível para quem, além da boa gastronomia, deseja apreciar as belezas naturais da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré, a ocupação hoteleira para o período é de 80%. Tendo como o tema Cacau, a maior estrela do festival, o evento reúne chefs renomados e 36 estabelecimentos, nos quais o público poderá degustar deliciosos pratos a preços promocionais. As receitas inscritas destacam os ingredientes tradicionais da região cacaueira e que são cultivados através da agricultura familiar.

Quem já conhece Itacaré sabe que a cidade conta com chefs de toda as partes do mundo, a culinária em Itacaré é rica pela diversidade dos sabores.

Quem já conhece Itacaré sabe que a cidade conta com chefs de toda as partes do mundo, a culinária em Itacaré é rica pela diversidade dos sabores.

Os pratos estão divididos em quatro categorias: prato principal, petisco, lanche e sobremesa. A programação conta com aula-show, e apresentações de iguarias ensinadas pelos chefs, feira da agricultura familiar e artesanato; shows e apresentações culturais, e press trip por alguns pontos turísticos da cidade.

E com essa diversidade a proposta é envolver os diversos restaurantes e equipamentos existentes na cidade de Itacaré para fazer VOCÊ, o elemento mais importante da festa, depois do CACAU é claro!

Além das iguarias que serão servidas com os melhores chefs de Itacaré e convidados, no dia 12, ainda terá show com dia 11 com J. Veloso e no dia 12, quem comanda a festa é  Jorge Vercilo, que comemora seus 20 anos de carreira em Itacaré, tornando o evento ainda mais especial. (ASCOM)