SANTO AMARO VENCE URUÇUCA POR 3 X 1 E FATURA PENTA DO INTERMUNICIPAL
  • 3.975
  • 0
  • 07/12/2015 
  • redacao
A Seleção de Santo Amaro recebe a taça de Campeã

A Seleção de Santo Amaro recebe a taça de Campeã (Foto: Tadeu Paz)

Em um jogo emocionante, a seleção de Santo Amaro venceu a de Uruçuca por 3 x 1, conquistando o pentacampeonato.

O estádio municipal do município de Santo Amaro, no recôncavo baiano, ficou lotado para ver a equipe local sagra-se campeã, após 23 anos de jejum, da maior competição de futebol amador do país. Com a vitória, os santamarenses conquistaram o pentacampeonato do certame.

Em um jogo onde não faltou emoção, a seleção de Santo Amaro venceu a de Uruçuca por 3 x 1, com a diferença de gols necessária para levantar o troféu, já que perdeu o primeiro jogo da final por 1 x 0. Troféu que esse ano foi batizado de Antônio José Santana Martins, mais conhecido como Tom Zé. Homenagem ao cantor, compositor e arranjador baiano.

Representando o governado Rui Costa, o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes acompanhou a finalíssima e participou da entrega das medalhes e troféus. “O intermunicipal é uma verdadeira festa. É gratificante ver a população dos municípios mobilizada por conta do esporte, e é esse incentivo ao esporte amador que o governo do estado busca investir cada vez mais”, ressaltou.

Números – Em sua 60ª edição, o Campeonato Intermunicipal reuniu esse ano 66 seleções. De acordo com dados da Federação Bahiana de Futebol, o evento gera dois mil empregos diretos e outros oito mil indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc. 

Revelações – Apesar de ser um campeonato amador, o Intermunicipal já revelou grandes craques para o futebol profissional brasileiro. Destaque para Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Júnior Nagata, penta pelo Brasil em 2002 e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993.

Ascom Setre

Tadeu Paz