PSB TRABALHA COM PERSPECTIVA DE LANÇAR BEBETO GALVÃO PARA PREFEITURA DE ILHÉUS
  • 3.185
  • 0
  • 07/01/2016 
  • redacao
O deputado Bebeto Galvão obteve boa votação em Ubaitaba

O deputado Bebeto Galvão obteve boa votação em Ubaitaba

Embora namore o vereador Alisson Mendonça (ainda no PT), o PSB trabalha com a perspectiva de que o deputado federal Bebeto Galvão seja o candidato a prefeito de Ilhéus.

Tudo dependerá das conversas do parlamentar com o primeiro suplente dele, Capitão Tadeu. E aí entrariam os compromissos firmados por Bebeto com prefeitos e lideranças em toda a Bahia. As pesquisas animam o PSB a insuflar o parlamentar a tentar a prefeitura.

Hoje, Bebeto é o primeiro nome do PSB para disputa. “Hoje, as chances dele disputar são de 80%”, diz um aliado de primeira hora do parlamentar. Chegante, Alisson seria o terceiro nome da legenda.

O segundo é o ex-vereador Jailson Nascimento, dependente da justiça para poder entrar na peleja municipal. Jailson foi o coordenador regional da campanha de Bebeto em 2014. O passado dele na Câmara de Vereadores pode detoná-lo, retirando-o da disputa. Para isso, aí está a Lei Ficha Limpa.

O PSB busca atrair Alisson para se fortalecer. Daí a ser candidato, diz uma fonte do partido, dependerá das ruas. O vereador terá até abril para se viabilizar, além de Bebeto e Jailson pela frente. Mas não só isso. Do outro lado da contenda – no sonho de sentar na cadeira de prefeito – está o prefeito Jabes Ribeiro, ex-aliado e hoje inimigo político. Talvez resida aí o principal combustível para correr atrás do projeto. (pimenta)