UBAITABA: PROFESSORES REALIZAM PROTESTO CONTRA PEC-287
  • 1.383
  • 0
  • 15/03/2017 
  • redacao
Os manifestantes percorreram as ruas da cidade gritando palavra de ordem

Os manifestantes percorreram as ruas da cidade gritando palavra de ordem

Em Ubaitaba, aconteceu na manhã desta quarta feira (15) um grande  protesto contra a PEC-287, promovido pela APLB-Sindicato. A caminhada teve incio por volta das 10 horas, na Avenida Vasco Neto e em seguida percorreu as principais ruas da cidade. Os manifestantes gritavam palavra de ordem e distribuíram panfletos pelos locais   por onde passavam. Diversas categorias de trabalhadores da área de educação e alunos da rede municipal e estadual  aderiram ao movimento.A concentração  final ocorreu na praça Cultura no centro da cidade.
Professoras alunos e profissionais da saúde

Professoras alunos e profissionais da saúde e Educação

O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer em dezembro do ano passado é considerado por lideranças sindicais como um “desmonte” de todo o sistema previdenciário no Brasil, com objetivo de acabar com diretos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, informam os líderes dos movimentos.
Aposentadoria apenas aos 65 anos, extinção do direito a férias, décimo terceiro e descanso remunerado, além do direito ao valor integral do benefício apenas com contribuição acima de 49 anos são propostas que estão em curso na Câmara dos Deputados e foram uma das motivações para o movimento. (jornaltribunadaregiao.com.br)