ITACARÉ: VEREADORES DO PSDB E PRB PODEM PERDER SEUS MANDATOS; TETEMUNHAS FORAM OUVIDAS
  • 1.947
  • 0
  • 26/04/2017 
  • redacao

As mulheres foram ouvidas na última terça feira

As mulheres foram ouvidas na última terça feira e saíram  em pranto após ser ouvidas na audiência

A audiência conduzida pelo Juiz Substituto de Itacaré Bel. Daniel Álvaro Ramos, ouviu testemunhas do processo 001-33.2017.6.05.0198 na manhã desta terça-feira (25) no Salão do Júri do Fórum Cons. Barros Porto, com presença do Ministério Público, advogados dos impugnantes e impugnados, além da presença dos Vereadores impugnados Givaldo Annes e Hamilton Garriço do PRB, Milton Ramos e Miguel da Matinha do PSB.

Entre as várias testemunhas, foram ouvidas as Sras. Lindalva Queiroz de Pina e Claudia Cruz, que diante do juiz declararam não terem sido candidatas a vereadoras. Outra testemunha que não foi identificada por nossa equipe de reportagem, relatou que só soube que foi candidata após as eleições, que assinou um documento sem saber do que se tratava e que não é política.

Os advogados de acusação e da defesa têm cinco dias para entregar as razões finais. O Ministério Público têm até três dias para entregar o parecer e em seguida o processo fica a disposição do juiz para dar a decisão final, o que deve acontecer nos próximos trinta dias.

O processo acontece através de denuncia do PMDB de Itacaré que entrou com uma ação para contestar a diplomação de seis vereadores eleitos no município pelo PSDB, PSB, PRB e PCdoB, pois os partidos não atenderam a Justiça Eleitoral e não disponibilizaram os 30% das vagas ás mulheres. O PMDB acredita que houve fraude em candidatura de mulheres.

A Equipe de Reportagem do Site Itacaré Informa tentou entrevista com o juiz e advogados, mas os referidos disseram não poder se manifestar pois o processo corre em segredo de justiça.