ITACARÉ APRESENTA PROJETO DE SAÚDE NO CONGRESSO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS
  • 1.511
  • 0
  • 03/05/2017 
  • redacao

Itacaré Congresso 1 okk

 

itacaré 2 okO município de Itacaré será um dos destaques do 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia, que acontecem no período de 03 a 06 de maio em Porto Seguro. O evento vai reunir os gestores da área de saúde para discutir o tema “Governança na Saúde Regional: desafio para a gestão municipal”, com o objetivo produzir reflexões e trocas de experiências, trazendo contribuições para a construção do SUS nas Regiões e no Brasil. No congresso estarão representando o município de Itacaré o secretário de Saúde Ricardo Lins e a diretora de Atenção Básica, Maria Lucas de Almeida.

Itacaré foi selecionada pela comissão do congresso para apresentar o trabalho científico “+ Saúde: Um dia a mais para cuidar da saúde”, um trabalho realizado no distrito de Taboquinhas e que será desenvolvido em diversas comunidades rurais no município. O trabalho faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Saúde, de ampliar cada vez mais o atendimento na área de saúde, levando o atendimento principalmente para as pessoas que mais precisam. Durante o mutirão Mais Saúde foram realizados atendimentos nas áreas ginecologia, ultrassonografia, exames laboratoriais, eletrocardiograma, vacinação, atendimentos a gestantes, clínico geral, testes de glicemia, pressão arterial, nutrição, atendimento odontológicos e uma série de outros serviços.

O resultado desse trabalho será mostrado no congresso nesta quinta-feira. O secretário Ricardo Lins explica que além da oportunidade da troca de experiências, o Congresso é um importante espaço que possibilita debater questões estratégicas e relevantes que perpassam a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito regional. Este espaço pretende ainda aprofundar o diálogo sobre os principais desafios enfrentados na gestão municipal, se consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos da área da gestão pública municipal no âmbito da saúde nas Regiões Norte e Nordeste.

Durante o evento serão realizadas mesas temáticas, oficinas de trabalho, cursos, conferências, palestras, exposição de experiências exitosas e rodadas de debates abordando o tema proposto e suas interfaces. O evento contará com espaço para estandes de instituições parceiras para exposição dos produtos, e divulgação de trabalhos relativos à gestão da saúde.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação