PREFEITURA RECEBE CAMINHÃO PARA MELHORAR ESTRADAS E AGRICULTURA FAMILIAR DE ITACARÉ
  • 274
  • 0
  • 03/05/2017 
  • Redação

 

Trator 1 ooooooooookkkkkkkkkkkA agricultura familiar de Itacaré acaba de receber mais um grande equipamento que vai possibilitar o aumento da produção e garantir mais renda para as famílias do campo. Por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com o apoio do deputado estadual Rosemberg Pinto, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entregou ao município nesta segunda-feira, em Salvador, um caminhão basculhante novo que será destinado para a manutenção de estradas na zona rural e transporte de produtos da agricultura familiar. O veículo será entregue à comunidade numa grande festa que acontecerá no próximo dia 07 de maio, em Taboquinhas, para marcar esse novo momento da agricultura familiar de Itacaré.

Desde que iniciou sua gestão, o prefeito Antônio de Anízio vem buscando uma série de investimentos, cursos, capacitação e equipamentos para aumentar ainda mais a produção agrícola no município. De acordo com ele, a agricultura familiar é segmento importante para a economia de Itacaré porque gera emprego, renda, aumenta a produção e garante uma melhoria da qualidade de vida no campo. Mas para que a produção aumente ainda mais é preciso investir em capacitação e em equipamentos, daí a importância das parcerias que vem sendo feitas para buscar esses investimentos na agricultura familiar.

Em fevereiro desse ano a Prefeitura de Itacaré e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Relações Institucionais, entregaram dois tratores completos, com vários equipamentos, que estão sendo utilizados por associações de pequenos agricultores para aumentar ainda mais a produção e garantir mais renda para as famílias do campo. Esses tratores estão atuando de forma organizada e em sistema de cooperação entre as associações para que todos sejam beneficiados. Além disso, a Prefeitura de Itacaré tem investido na melhoria das estradas para garantir o escoamento da produção agrícola e assegurar o direito de ir e vir da comunidade da zona rural.

Paralelo a todo esse trabalho e investimentos, a Prefeitura de Itacaré estará disponibilizando uma retroesvacadeira que estará abrindo tanques para criação de peixes, diversificando a atividade no campo, criando mais alternativas de geração de renda e melhorando a qualidade de vida do pequeno agricultor. Antônio de Anízio também adiantou que estão sendo realizados uma série de investimentos na zona rural de Itacaré, a exemplo da recuperação das escolas, atendimento na área de saúde e assistência social e cursos de capacitação que serão promovidos para garantir um melhor aproveitamento da terra, a organização dos pequenos agricultores e orientando sobre como comercializar seus produtos, conseguindo mais qualidade e agregando mais valor.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação