PREFEITO SOLICITA AO ESTADO MELHORIAS E ROÇAGEM DA ESTRADA ITACARÉ-TABOQUINHAS
  • 167
  • 0
  • 06/06/2018 
  • redacao

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o assessor parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto, Rubenildo Almeida, se reuniram na manhã desta terça-feira com o superintendente de Infraestrutura de Transporte da Bahia, Saulo Pontes, em Salvador, para solicitar a realização da operação tapa-buracos e roçagem da BA-654 que liga Itacaré a Taboquinhas. No encontro Antônio de Anízio explicou que a rodovia é um importante vetor de desenvolvimento no município, mas que tem sofrido desgaste nos últimos meses e agora precisa desses serviços com urgência.

De acordo com o prefeito, a pavimentação asfáltica desse trecho da BA-654 já foi considerada um grande passo para o desenvolvimento de Itacaré e Taboquinhas, mas é preciso assegurar a constante manutenção da estrada como forma de garantir muito mais segurança para os motoristas e passageiros. Ele explicou que além de facilitar o acesso, possibilitar o incremento do turismo e desenvolver o distrito, a nova estrada também é responsável pelo escoamento da produção da agricultura familiar, daí a necessidade de realizar a operação tapa-buracos e a roçagem em toda a extensão da Itacaré-Taboquinhas.

Antônio de Anízio também aproveitou a oportunidade para reafirmar a solicitação dos itacareenses e o compromisso do governador Rui Costa de pavimentar o trecho que liga Taboquinhas à BR 101. Segundo o prefeito, a pavimentação desse trecho representa não somente um sonho de todos os itacareenses, mas também a garantir do pleno desenvolvimento comercial e turístico de todo o município. Com o asfaltamento, a nova estrada vai ligar a BR-101 à BA-001 num trecho completamente pavimentado, possibilitando o escoamento da produção e o fortalecimento do turismo não somente de Itacaré, mas também dos distritos, vilas e povoados do município.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação