PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM AMBULANTES E BLOCOS PARA A MICARETA DE TABOQUINHAS
  • 2.004
  • 0
  • 28/07/2017 
  • redacao

Cadast 1 ok

Cadast 5 ok

A Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Juventude, Esporte e Cultura e de Turismo, realizou nesta quinta-feira uma reunião com vendedores ambulantes e representantes dos blocos que estarão participando da Micareta de Taboquinhas, que acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto. O objetivo desse trabalho, segundo adiantou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é garantir a organização dos vendedores, qualificar os profissionais que atuam nessa área e oferecer aos foliões um serviço de melhor qualidade.

O cadastramento dos ambulantes está sendo feito na sede da Subsecretaria Municipal de Cultura de Taboquinhas, localizada na Praça Nativo Vieira. Para se cadastrar é preciso ser maior de 18 anos, apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, assinar o termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Turismo e participar do Treinamento em Higiene e Manipulação de Alimentos e Atendimento de Qualidade ao Cliente. O vendedor ambulante qualificado deverá atuar apenas na área que lhe for autorizado, definida pela Prefeitura Municipal de Itacaré.

E para garantir mais segurança, o vendedor ambulante só poderá entrar no circuito, portando os documentos de identificação como cópia da identidade, alvará e crachá. Também deverá manter e não modificar sob qualquer pretexto, sem prévia autorização escrita, os padrões das tendas e outros utensílios empregados na estrutura, os quais são exclusivamente definidos pela Prefeitura. Deverá ainda atuar devidamente fardado ou identificado com a camisa e crachá entregue após o treinamento da vigilância sanitária. Além disso, deverá fazer a limpeza diária da sua área de trabalho e colocar o lixo em sacolas plásticas para a equipe de limpeza fazer a coleta.

Logo após a reunião com os ambulantes, representantes dos três blocos que irão agitar ainda mais à festa e arrastar os foliões atrás do trio pelas ruas de Taboquinhas se reuniram para organizar o horário e o percurso onde as agremiações irão passar, garantindo mais organização e o melhor da micareta 2017. A reunião contou com a presença do secretário de Juventude, esporte e Cultura, Diego Augusto, diretores da Secretaria de Turismo e também do vereador Seu Luís.

 

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação