ATLETA UBAITABENSE CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO CAMPEONATO INTERNACIONAL DE JIU-JITSU, EM BRASÍLIA.
  • 2.980
  • 0
  • 22/09/2017 
  • redacao

A campeã foi à capital do Brasil, acompanhada do também atleta e coach de luta, Kaully Damasceno

 

(Por Luíse Beatriz)

A atleta de Jiu-jitsu de Ubaitaba, Ingrid Fahning, de 25 anos, confirmou o seu brilhantismo e conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Brasília International Pro Jiu-jitsu Championship 2017, ocorrido nos dias 16 e 17 de setembro. Ingrid venceu na categoria “Faixa Azul”, até 55 kg.

A campeã foi à capital do Brasil, acompanhada do também atleta e coach de luta, Kaully Damasceno. Ambos integram a Associação de Judô e Jiu-jitsu Esportivo Ubaitabense – AJJEU. A competição de alto nível em Brasília foi uma seletiva para outro campeonato, o Grand Slam, que ocorre em novembro deste ano, no Rio de Janeiro. Caso vença este último, os atletas terão a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A atleta de Jiu-jitsu de Ubaitaba, Ingrid Fahning, (E) de 25 anos, confirmou o seu brilhantismo

 

Mas a luta destes atletas não termina no tatame. A falta de patrocínio ainda é o maior adversário dos jiujiteiros ubaitabenses. Mesmo trazendo grandes feitos e medalhas para a cidade, para participar dessas competições, que têm custos bastante elevados, eles ainda precisam recorrer ao apoio familiar, fazer campanhas e pedir um auxílio aos comerciantes locais. Não há um subsídio destinado para os custos com treinos, alimentação e viagens, o que reduz significativamente a participação de outros atletas nesses campeonatos.

Os desportistas sonham com a valorização do esporte e mais apoio neste sentido, para continuarem levando o nome da cidade para mundo, de uma maneira engrandecedora. Ao retornarem à Ubaitaba, nesta quarta-feira (20), Ingrid e Kaully foram recepcionados com muita alegria e orgulho por parentes, atletas e admiradores do esporte. (jornaltribunadaregiao.com.br)