SENAC E PREFEITURA DE ITACARÉ REALIZAM PALESTRAS SOBRE COMO RECEBER O TURISTA
  • 1.768
  • 0
  • 08/11/2017 
  • redacao

Com a proposta de melhorar cada vez mais o atendimento e prestar um serviço ainda melhor, o Senac e a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizaram nos dias 06 e 07 de novembro duas palestras voltadas para o setor turístico. No dia 06 foi proferida a palestra sobre como receber bem os turistas direcionada para os condutores de visitantes e agências de turismo. Já no dia 07 a palestra foi sobre o atendimento em meios de hospedagem, tendo como público alvo recepcionistas e atendentes da área de hotelaria e pousadas.
As palestras foram ministradas pela professora, Perlla Nascimento, do Senac, e tiveram como objetivo proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre a importância do atendimento ao cliente de forma diferenciada que supere as expectativas do turista que vista Itacaré. “Atender bem o turista é um diferencial fundamental para a busca de competitividade no mercado. Para um bom atendimento, é preciso contar com uma equipe que entenda a importância desse trabalho e desenvolva atitudes e comportamentos adequados para o atendimento ao turista e clientes com qualidade”, disse Júlio Oliveira, secretário de Turismo de Itacaré.
Para o prefeito António de Anízio, a parceria Senac e Prefeitura tem como objetivo a realização de qualificação não somente das pessoas que já estão no mercado de trabalho, mais também para aqueles que almejam uma vaga e precisam estar qualificados. ” Precisamos de uma Itacaré que viva e respire ainda mais o turismo e para isso é necessário conhecimento e é o que estamos trazendo para a comunidade através da parceria com o Senac, complementou o prefeito.
Os participantes conheceram ainda técnicas de atendimento baseada nos princípios da qualidade, sabendo identificar o cliente e suas necessidades, lidar com queixas e reclamações e encaminhar as soluções dos problemas com habilidade e postura, prestando serviços com agilidade, qualidade e cortesia, sempre procurando encantar o cliente. Prefeitura Municipal de Itacaré
Assessoria de Comunicação