AGENTE DE ENDEMIAS MORRE APÓS SER SOCORRIDA POR SECRETÁRIO DE SAÚDE DURANTE REUNIÃO COM GOVERNO
  • 1.633
  • 0
  • 15/11/2017 
  • redacao

 

Iara Frazão, não resistiu ao ataque

 

A agente de endemias Iara Frazão, moradora de Ribeira do Pombal, que teve uma parada cardíaca durante a reunião com o governo, não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira (15). A Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia (AASA/BA) divulgou nota nesta manhã lamentando a morte da colega. “É nesse momento em que todos se igualam, é nesse momento e que o  quanto nos damos conta de como somos frágeis, é nesse momento que refletimos para que e porque estamos aqui, é nesse momento que sentimos a falta de uma pessoa. É nesse momento que pessoas brilhantes aqui viram estrela no céu”.

Iara sofreu um infarto durante uma reunião na terça-feira (14) com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Segundo a assessoria da Sesab, o secretário reanimou a agente por cerca de meia hora até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Segundo a diretora da AASA/BA, Ana Paula, foi tudo muito de repente: “a colega que estava ao lado, começou a alertar que ela estava passando mal. De início acreditamos que foi somente cansaço, mas logo ficou percebido que era grave.”

O caso aconteceu por volta das 16h, durante uma reunião entre secretários e agentes comunitários, no gabinete da secretaria, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). (Bocao News)