PREFEITURA DE UBAITABA REALIZA DESFILE LITERÁRIO NESTE DOMINGO (03)
  • 2.653
  • 0
  • 28/11/2017 
  • redacao

 

Como culminância do Projeto “A Leitura e Suas Artimanhas” que foi desenvolvido pelas  escolas, da rede municipal,  neste domingo, dia 03, haverá um grande desfile  pelas ruas da cidade. O desfile acontecerá a partir das 14h e a Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria de Educação, emitiu um comunicado convidando toda a população.

Esse projeto aconteceu ao longo do ano letivo de 2017 em todas as escolas do município, de ensino fundamental I, incentivando e facilitando o acesso dos alunos ao mundo letrado, desenvolvendo, desse modo, o hábito de ler.

Os alunos tiveram e estão tendo momentos educativos através do projeto, várias ações criativas estão sendo desenvolvidas nas Unidades Escolares. Como por exemplo Roda literária na escola, Sarau literário e outros. Os estudantes também tiveram o momento da leitura na praça, aonde eles desenvolveram a história em apresentações além de stand de leitura ao ar livre.

Os coordenadores e alunos da rede municipal de educação responderam positivamente ao projeto, onde aprenderam de forma dinâmica e criativa sobre o universo da leitura.(Ascom/Ubaitaba)