AGRICULTURA FAMILIAR SERÁ DESTAQUE NO FESTIVAL GASTRONÔMICO DE ITACARÉ
  • 1.667
  • 0
  • 22/11/2016 
  • redacao

SONY DSCEsse ano Festival destaca os alimentos regionais produzidos por agricultores familiares e realiza a Feira da Agricultura Familiar, uma das principais ações de responsabilidade social e sustentabilidade do evento. Segundo o organizador Julio Oliveira o objetivo é criar e fortalecer espaços de promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar, produzidos nas diversas localidades do município.

A Feira será montada nos dias 2 e 3, na Praça da Mangueira e 8 e 9, na Praça São Miguel, em Itacaré, com funcionamento das 9h às 14h. Serão comercializados produtos como grãos e farináceos, arroz agulhinha polido, centeio em grão, soja grão granel, óleos, temperos, geleia, entre outros.

Em Itacaré, o fortalecimento da Agricultura Familiar é sinônimo de irrigação e fruticultura, a expectativa é o início de uma nova era de uso dos produtos da região, pelos estabelecimentos locais.

Em 2015 o cacau foi evidenciado através dessa mesma campanha, é esperado que nessa edição aconteça com outros produtos, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar da região. “Essa identificação, enfatizada em tempos de globalização dos mercados, é destacada no comércio e nos restaurantes locais”, destaca Julio.

O Território do Litoral Sul, onde está localizado o município de Itacaré, é também conhecido como Zona Turística Costa do Cacau. Rico em belezas naturais, sobressai assim como o turismo a gastronomia que com os alimentos regionais produzidos por agricultores da terra, realça a culinária da cidade.(itacaréurgente)