JORGE VERCILLO E JOTA VELOSO FARÃO SHOW EM FESTIVAL GASTRONÔMICO DE ITACARÉ
  • 2.186
  • 0
  • 22/11/2015 
  • redacao

 

Jota Veloso e Jorge Vercilo fecharão  o festival com chave de ouro

Jota Veloso e Jorge Vercilo fecharão o festival com chave de ouro

Jorge Vercillo  e Jota Veloso farão  show no  Sabores de Itacaré, dia 12 de dezembro. O carioca levará para o balneário do Sul da Bahia o espetáculo em que comemora seus 20 anos de carreira. No repertório, sucessos como Ela Une Todas As Coisas, Monalisa e Homem Aranha. A apresentação será no estande Conchas do Mar, no penúltimo dia do festival gastronômico, que começa no dia 3.

Com o tema “Cacau, a maior estrela do festival”, as receitas dos pratos apresentados devem ter como ingredientes principais os produtos tradicionais da região cacaueira cultivados pela agricultura familiar. O objetivo do evento é firmar uma identidade gastronômica através da culinária sustentável e da valorização dos produtos locais e regionais.

O chef Lucius Gaudenzi abordará o tema “Nas Ondas de Itacaré” abrindo as aulas show no festival; o chef Eber Leão fará uma aula show bem interessante com o tema “Sabores da Amazônia em Itacaré”; a chef Rosa Gonçalves estará novamente prestigiando o festival com a aula show “Comida com sabor de lembrança”, o chef Rodrigo Castro realizará uma oficina gastronômica com o tema “Cozinha Criativa”, entre outras oficinas como “Sabores da Costa do Cacau” com a chef Daniela Façanha, “Do mar ao sertão” com o chef Charles Silva e “Cozinhando escondidinho” com o chef Rivandro Silva.

A novidade neste festival são as festas do chef que acontecerão em dias alternados nos restaurantes Villa Barracuda, Manga Rosa, Casarão Amarelo, Portal da Concha e Nuh Bar e também os shows que contarão com apresentação da Ronara Criola, da banda Bruta Raça, Zalela, Brilho Negro, Kitute Coelho com o show Cordel e Poesia, É do Samba e as grandes atrações Jota Veloso e Jorge Vercilo fechando o festival com chave de ouro. Apresentações culturais como volta da jiboia e samba duro levarão a cultura quilombola para o festival. (jornaltribunadaregiao.com.br.)