UBAITABA: SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA 16 MESES SEM CASOS DE DENGUE
  • 1.668
  • 0
  • 09/04/2018 
  • redacao

 

 

A Secretaria de Saúde de Ubaitaba comemora a marca de 16 meses sem registros de casos de dengue no município. A comprovação se deu através de um levantamento feito pelos técnicos da Secretaria no último mês.

O combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito da dengue) tem sido intenso na cidade. O último caso relatado de dengue em Ubaitaba, segundo o Hospital São Vicente de Paula, foi no mês de novembro de 2016.

As equipes de agentes de campo atuam durante o ano em sei ciclos. Cada ciclo possui um período de dois meses.

Dentro desse tempo estipulado cada agente trabalha diariamente em bairros diferentes, visitando casa e imóveis, tratando e eliminando os focos do mosquito, além de executar um trabalho educativo que faz com os moradores se conscientizem.

As principais dicas são como evitar o mosquito da dengue não deixando água parada em casa, cobrindo tanques e reservatórios de água. Esse trabalho também é feito na zona rural do município.
A conquista e manter Ubaitaba sem registro de casos de dengue se dá pelo empenho dos agentes de endemias e de combate a dengue nas atividades de campo, sob a coordenação de Alex Macedo e Ednéia Freitas.

No início do ano, a Prefeitura de Ubaitaba disponibilizou um kit contendo todo material necessário aos agentes para as atividades de campo, inclusive novo fardamento, que possibilita a identificação dos agentes.

Na oportunidade, a prefeita Suka aproveitou o contato com os profissionais para agradecer o trabalho desenvolvido no último ano. Ela ressaltou a importância de manter o mesmo empenho, reforçando assim o compromisso de todos no combate a dengue em Ubaitaba.

ASCOM-Assessoria de Comunicação)