PREFEITURA DE VALENÇA CANCELA REALIZAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS NA CIDADE
  • 1.178
  • 0
  • 30/05/2018 
  • redacao

A Prefeitura de Valença divulgou na tarde desta terça-feira (29), uma nota, em seu site oficial, cancelando a realização dos festejos juninos da cidade. O Prefeito Ricardo Moura convocou uma reunião emergencial com o seu secretariado para discutir as dificuldades econômicas enfrentadas pela sua gestão.

Ricardo Moura alegou, dentre outros motivos, a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o pagamento em dia do funcionalismo público, o andamento adequado das obras já iniciadas e a prioridade na recuperação das estradas da zona rural.

De acordo com o site Portal Pratigi, a nota também destaca os problemas gerados pela greve dos caminhoneiros que ocasionou queda de receita do ICMS, onde as mercadorias não circularam, acarretando diminuição drástica da geração de impostos.

A prefeitura de Valença disse que precisa evitar a redução no quadro de funcionários, e garantir o compromisso com o pagamento de fornecedores, rigorosidade e a antecipação de 50% do 13º de todos os funcionários.

Ainda segundo a publicação, a prefeitura lamenta as dificuldades enfrentadas pelo município e pede a compreensão dos valencianos e dos visitantes.

Fonte: Site da Prefeitura de Valença