CROÁCIA BATE RÚSSIA E AVANÇA PARA SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO
  • 307
  • 0
  • 07/07/2018 
  • redacao

 

Depois de um jogo emocionante, neste sábado (7), a Croácia conseguiu avançar para semifinal da Copa do Mundo ao bater a Rússia nos pênaltis. Agora, em busca da inédita vaga na final, os croatas vão enfrentar a seleção da Inglaterra, que no primeiro jogo do dia ganhou a Suécia por 2 a 0.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar com gol de Denis Cheryshev e depois sofreram o empate marcado pelo atacante croata Andrej Kramarić. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para prorrogação. Mas, dessa vez, quem ficou na frente ainda no primeiro tempo extra foi a Croácia. Após escanteio, Vida desviou de cabeça e marcou o 2º dos croatas. O empate que levou a decisão para os pênaltis foi do brasileiro Mário Fernandes também de cabeça.

Nos pênaltis, Subasic defendeu a cobrança de Smolov e deixou a Croácia em vantagem. Depois foi a vez de Akinfeev pegar o pênalti de Kovacic e empatar o placar. Alegria que durou pouco tempo. Na cobrança seguinte, o brasileiro Mário Fernandes, autor do gol que levou a decisão para às penalidades, chutou para fora. Na última cobrança, Rakitic coverteu e colocou a Croácia na semifinal.