FLAMENGO BATE O CORINTHIANS NOS PÊNALTES É TETRA DA COPA DO BRASIL
  • 798
  • 0
  • 20/10/2022 
  • redacao

 

O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (19), o Rubro-negro venceu o Corinthians na cobrança de pênaltis e sagrou-se campeão da competição nacional.

O time carioca agora se iguala ao Palmeiras, com quatro conquistas. Cruzeiro, com 6, e Grêmio, com 5, lideram a lista de campeões do torneio mais democrático do Brasil. Os dois finalistas seguem na briga por uma vaga na Libertadores no Brasileirão, enquanto os cariocas disputarão a decisão do certame continental contra o Athletico-PR no dia 29 de outubro.

Com o desfalque de João Gomes, o Flamengo entrou em campo com seus titulares, com Arturo Vidal na vaga do volante. O Corinthians entrou respeitando o time da casa, com uma formação com três zagueiros. E logo aos seis minutos, o Rubro-negro deu o cartão de visitas: em grande jogada coletiva, Pedro abriu o placar.

Confortável no jogo, o Flamengo deu a bola para o Corinthians. Com três zagueiros de ofício em campo, os paulistas tinham poucos homens de criação e insistiam em cruzamentos na área do Rubro-negro. Com a vantagem no placar, o Flamengo tentava sair rápido nos contra-ataques e assustava os comandados de Vitor Pereira.

Mas sem grandes chances, o jogo seguiu para o intervalo com o 1 x 0 no placar.

Pressão

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. Vitor Pereira abriu mão de um dos três zagueiros e lançou Adson no jogo. E assim como o Flamengo na primeira etapa, os visitantes tiveram a chance de igualar o marcador antes dos 10 minutos, mas Roger Guedes perdeu gol incrível na pequena área.

No lance seguinte, Arrascaeta teve a oportunidade de marcar o segundo do Flamengo, mas parou em Cássio. O jogo seguiu com o Corinthians com a posse de bola e os cariocas saindo no contra-ataque.

O Flamengo passou a aceitar a pressão do Corinthians. E acomodado em campo, o time mandante foi castigado. Aos 36 minutos, Fábio Santos escorou e a bola sobrou para Giuliano chutar forte, sem chances para Santos, colocando fogo na partida.

Sem mais grandes oportunidades de gol, o jogo seguiu para a cobrança de pênaltis.