PEDALADA AZUL MOBILIZA PARA MUTIRÃO DO DIABÉTICO EM ITABUNA
  • 1.279
  • 0
  • 03/11/2014 
  • redacao
Diversos grupos de ciclistas participaram do evento

Diversos grupos de ciclistas participaram do evento

A 2ª Pedalada Azul em Itabuna ocorreu na manhã do ultimo sábado (1º ). A atividade integra as ações de mobilização do Mutirão do Diabético. Os participantes saíram da Praça Rio Cachoeira (Beira-Rio), às 9 horas. Os ciclistas retornaram à praça para momento de confraternização, após percorrer vários pontos da cidade.

De acordo com os organizadores, a Pedalada Azul contou com apoio dos grupos de ciclismo Pedal Bom, Amigos das Trilhas e Clube do Ciclismo de Itabuna. A intenção, com o evento, foi chamar atenção para a importância da atividade física no controle do diabetes.

– É importante essa mobilização da sociedade em torno da prevenção de uma doença que pode causar graves danos à saúde se não for detectada e tratada a tempo – afirma o médico Rafael Andrade, do Hospital de Olhos Beira Rio e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna.

O Mutirão do Diabético deste ano  será   realizado em 15 de novembro, na Praça Rio Cachoeira, com detecção de diabetes, tratamento e outros serviços em saúde. (Informação Pimenta)