PAI DE VÍTIMA DE CÂNCER PROCESSA REGINA CASÉ E GLOBO POR ENTREVISTA NÃO AUTORIZADA
  • 2.775
  • 0
  • 31/08/2018 
  • redacao

 

A apresentadora Regina Casé e a Globo são réus em uma ação movida na Justiça pelo encarregado de obras Vanderlei Velozo Miranda. As informações foram divulgadas pela reportagem do Uol. Eles respondem à ação indenizatória na 18ª Vara Cível por danos morais e materiais por causa de uma entrevista exibida no “Esquenta”, em 2015, feita pela apresentadora com o filho dele, de oito anos, que estava em estágio avançado de um tumor cerebral. O menino morreu cinco dias depois. Vanderlei pede R$ 3 milhões e R$ 949 mil de indenização.

A primeira audiência aconteceu em Campinas, onde o processo tramita. Regina foi convocada para a próxima audiência que acontecerá dia 20 de setembro no Rio de Janeiro, onde reside. O pai afirma que nem ele nem sua esposa autorizaram a entrevista, realizada com seu filho na brinquedoteca de um hospital de Campinas.

“A Globo afirma em sua defesa que há a autorização, contudo, até esse momento nenhum documento foi apresentado neste sentido. E não haverá, pois meus clientes não fizeram autorização por escrito, permitindo a entrevista com a criança, tampouco a veiculação de suas imagens no programa”, disse o advogado da família, Alexandre Damaceno, ao UOL

Procurada, a Globo diz que não comenta ações em andamento na Justiça. A assessoria de Regina Casé falou que a apresentadora segue o posicionamento da emissora.