PREFEITURA DE UBAITABA – PACIENTES SÃO ACOLHIDOS EM UBAITABA NO DIA MUNDIAL DO DIABETES
  • 343
  • 0
  • 14/11/2018 
  • redacao

Pacientes recebem atendimento no Dia Mundial do Diabetes|| Foto Daniel Caldas

Dona Matilde Dias de Jesus, 74, há anos moradora do bairro da Ruinha, se disse satisfeita com o acolhimento que recebeu dos profissionais de Saúde da Unidade de Saúde da Família Doutor Nerildo Moreira na manhã desta quarta-feira quando a Secretaria Municipal de Saúde de Ubaitaba comemora o Dia Mundial do Diabetes. A idosa foi uma dos cerca de 120 pacientes atendidos diariamente na unidade.

Nesta quarta-feira, o atendimento a pacientes dependentes de insulina e à população em geral constou de acolhimento, aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar, pesagem, medida de altura e distribuição de aparelhos de glicemia capilar, além de café da manhã com a oferta de frutas e alimentos saudáveis. Também teve oficinas para orientar os diabéticos a aplicar corretamente a insulina no dia-a-dia sem riscos de infecções ou de erro.

“Nossa ação  nesse dia foi munir os pacientes de informações relevantes e conhecimentos sobre a doença em uma atividade extensiva aos moradores do bairro da Ruinha e de outras áreas da cidade. Além de ensinar os dependentes de insulina a ter maior controle de glicemia para melhor qualidade de vida dele e da família” afirmou  o coordenador da USF da Ruinha, Rodrigo de França Café.

A atividade foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, José Carlos Lona Almeida, e demais dirigentes do órgão, que considerou o evento positivo por alertar a comunidade sobre o diabetes e aos pacientes sobre os cuidados necessários no cotidiano. “A participação superou nossa expectativa. Chamamos a atenção das pessoas para a gravidade da doença e para o autocuidado com a saúde. Vamos manter o acolhimento nas unidades de saúde de Ubaitaba”, disse o secretário.

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação