CONVÊNIO COM SEBRAE INCLUI ITACARÉ NO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA
  • 1.668
  • 0
  • 29/11/2018 
  • redacao

 

O prefeito ladeado pelo Secretário de Administração

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou nesta quarta-feira, em Salvador, da solenidade para consolidar o convênio com o Sebrae que inclui o município no Programa Cidade Empreendedora. Participaram também da solenidade o secretário de Administração, Júnior Andrade, e o Agente de Desenvolvimento, Itamar dos Santos. Desde que foi apontada pelo Sebrae como um município com alto potencial de Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Itacaré iniciou uma série de ações e metas para aderir ao programa, realizando oficinas, participando de seminários sobre levantamento dos dados demográficos e socioeconômicos, além de implantar a Sala do Empreendedor que deverá inaugurada nos próximos dias.

 

Durante a solenidade, o prefeito Antônio de Anízio destacou a importância do Cidade Empreendedora, um programa desenvolvido pelo Sebrae, com duração de 20 meses,que está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento em cada município que adere à iniciativa. Na lista dessas ações estão o Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial. “E Itacaré já deu passos importantes desses pontos chaves”, adiantou o prefeito Antônio de Anízio.

E os resultados foram tão significativos que mesmo ainda iniciando o programa, Itacaré já foi apontada entre os 38 municípios da Bahia selecionados para receber o prêmio Prefeito Empreendedor 2018. Desde que foi escolhido para aderir ao Programa, o prefeito de Itacaré criou o criou o Comitê Cidade Empreendedora, formado por integrantes das mais diversas secretarias, onde foi elaborado o Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Durante os trabalhos foram realizadas oficinas e fornecidas todas as informações necessárias sobre o desenvolvimento da cidade e o apoio aos pequenos negócios.

O secretário de Administração, Júnior Andrade, também ressaltou a importância do  Cidades Empreendedoras, um programa que contempla um conjunto de ações que visam não somente oferecer benefícios para os pequenos negócios, mas também suplantar uma agenda pública de desenvolvimento dos municípios, no sentido de fazer com que os gestores municipais e a comunidade empresarial organizada passem a estruturar programas e projetos cada vez mais voltados para o fortalecimento da macroambiência de negócios.A expectativa é estimular ainda mais o desenvolvimento de Itacaré, já que o município tem potencial para se tornar cada vez mais dinâmico e promissor por meio do empreendedorismo. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)