POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR NOVE MENINAS EM ILHÉUS; ELE NEGA
  • 2.079
  • 0
  • 05/04/2019 
  • redacao

 

O acusado foi preso nesta sexta-feira em Porto Seguro|| Foto Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (5), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, o homem acusado de estuprar nove meninas em Ilhéus. Uadson Lima de Souza, de 30 anos, foi detido horas depois de matéria publicada no PIMENTA, na tarde de hoje, e disse desconhecer a existência de mandado de prisão preventiva em aberto no município do sul da Bahia. De acordo com a polícia,  o homem também negou a autoria dos crimes.

A prisão de Uadson Lima foi determinado pela então titular da 1ª Vara Crime da Comarca de Ilhéus Emanuele Vita Leite Armede, depois que a Polícia Civil de Ilhéus concluiu inquérito indiciando o jovem por maus-tratos e graves ameaças contra meninas que, na época dos crimes, tinham entre 10 e 17 anos.

Na tarde de sexta-feira uma pessoa enviou e-mail para redação do PIMENTA  dizendo-se familiar Uadson Lima e informando um número de telefone para contato. Várias tentativas foram feitas, mas as ligações não foram atendidas.  O contato foi tentado também por aplicativo e, no início da noite, a pessoa disse que manteria contato para repassar a versão de Uadson Lima.

Ele disse que a história é longa, mas alegou que Uadson Lima é vítima de “perseguição e armação porque realiza um trabalho social que estava incomodando muita gente poderosa aqui em Ilhéus, que poderia estar ajudando e não orientando estas menores a aniquilar ações sociais que visavam dar uma qualidade de vida. Espero que os senhores procurem os familiares dele ou próprio para poder ouvi-lo, lhes asseguro que os senhores ficarão surpresos com a verdadeira versão dos fatos”. O PIMENTA não conseguiu falar com o advogado do acusado.