UBAITABA: PREFEITA SUKA CARNEIRO INAUGURA OBRAS NO DISTRITO DE FAISQUEIRA
  • 2.383
  • 0
  • 25/07/2019 
  • redacao

 

 

 

 

Solenidade-de-inauguração-do-NASF-em-Faisqueira-Foto-João-Lucas-S.-Costa-

Ubaitaba vai ampliar ainda mais o atendimento à saúde da família com a inauguração nesta quinta-feira, dia 25, no Distrito de Faisqueira, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).A unidade foi entregue à população pela prefeita Suka Carneiro dentro da programação comemorativa dos 86 anos de emancipação do município que transcorre no sábado, dia 27.Na oportunidade foram entregues mais 70 próteses do Brasil Sorridente, que totalizam 510 na atual gestão.

O NASF tem como objetivo apoiar atenção primária, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações, pois conta com equipe multidisciplinar integrada por psicóloga, nutricionista, assistente social, educador físico e três fisioterapeutas e coordenadora. A prefeita Suka Carneiro destacou os avanços na saúde, principalmente depois que Ubaitaba se integrou à Policlínica de Jequié que oferece atendimento de qualidade aos pacientes, especialidades médicas e exames de média e alta complexidade.

 

Suka fez referências elogiosas a população e ao Distrito de Faisqueira, berço onde nasceu o Município, em 1783, como arraial às margens do Rio de Contas, onde se cultivava o cacau, cana de açúcar, cereais e havia extração de madeira. “Temos o compromissos de voltar neste lugar para homenagear os antecipados, viver a história de Ubaitaba e eternizar essas memórias”, discursou, lembrando que são decorridos 236 anos da fundação do primeiro núcleo humano do município que atualmente administra.

Na mesma solenidade, a prefeita inaugurou a Subprefeitura do Distrito de Faisqueira contando com um Gabinete e demais dependências onde ela e os secretários passarão a atender e despachar pedidos dos moradores pelo menos uma vez por semana. “É compromisso que assumimos durante a campanha e tornamos realidade”, assinalou. Em seguida, pediu aos presentes que fizessem corrente de oração pelo restabelecimento de dona Índia Nessy Simões de Jesus, servidora pública e moradora do distrito. O NASF e a Subprefeitura funcionam no andar superior da USF Humberto Líger.

Neste sábado, às 13 horas, a prefeita e os secretários voltarão a Faisqueira para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da Rua da Brita e inauguração de praça no bairro Soraia. Depois, a comitiva segue para a comunidade rural dos Melos para a assinatura de Ordem de Serviço para a pavimentação de rua, que foi adiada de quinta-feira depois do mau tempo. (Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)