UBAITABA: CENTRO DE CANOAGEM DEVERÁ SERÁ INAUGURADO EM MARÇO
  • 3.818
  • 0
  • 31/01/2020 
  • redacao

 

A prefeita de Ubaitaba e os Engºs da SEDESB visitaram a obra

Com 99% de execução física, a obra do Centro de Canoagem de Ubaitaba está praticamente pronta, com perspectiva de ser inaugurada já em março pelo Governo da Bahia. No início desta semana, equipe técnica da Diretoria de Operações da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, responsável pela construção do equipamento, vistoriou o serviço, cuidando dos detalhes finais da obra.

Este é o segundo centro de canoagem entregue pelo governador Rui Costa à região Sul. O primeiro, inaugurado em 2018, está em pleno funcionamento na cidade de Itacaré, atendendo canoístas em geral, mas especialmente os alunos do Projeto Remando no Rio de Contas, também apoiado pela Sudesb naquele município.

Localizado num ponto central da cidade de Ubaitaba, o equipamento está incorporado às águas do Rio de Contas. A sua estrutura conta com salas de fisioterapia e troféus, cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck flutuante para facilitar ainda mais o acesso ao rio.

“O equipamento está muito bonito e sua arquitetura dialoga com a bela paisagem do local. Nossa visita teve o objetivo de ver de perto e alinhar os pequenos detalhes que faltam para conclusão total da obra para entrega à população”, disse Marcos Andrade, diretor de Operações da Sudesb.

A equipe técnica do governo foi recebida pela prefeita do município, Suka, e pela presidente da Associação Cacaueira de Canoagem, Camila Lima. Na oportunidade, a prefeita anunciou o início do serviço de melhorias da urbanização no entorno do novo equipamento. (Fonte: ASCOM-Sudesb)