URUÇUCA CONFIRMA 8 CASOS DE COVID-19 E UM ÓBITO; PREFEITO SE DIZ ASSUSTADO
  • 1.661
  • 0
  • 09/04/2020 
  • redacao

Prefeito se diz assustado com a situação

Uruçuca, no sul da Bahia, com pouco mais de 20,5 mil habitantes, confirmou 8 casos confirmados de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19), além de um óbito ocorrido ontem. Nesta quinta (9), a Secretaria de Saúde de Uruçuca afirmou que todos os casos suspeitos estão sendo identificados e coletado material para envio ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA), em Salvador.

“Os suspeitos e contatos próximos são colocados em quarentena, impedidos de praticar a livre circulação até receber os resultados dos exames. Todos os kits de coleta solicitados foram disponibilizados. Isso permite acompanhar melhor a situação em que se encontra no município, mesmo ainda não sendo possível ter esses resultados em tempo real”, informa a Secretaria em nota.

O prefeito Moacyr Leite Júnior diz que o aumento de casos nesse momento assusta. Ele ressalta que a Vigilância Epidemiológica está ativa e atenta. “Precisamos neste momento que todas as pessoas evitem ao máximo a aproximação com outras pessoas. O afastamento social é fundamental. Só assim diminuiremos a rapidez do contágio em nossa comunidade”, concluiu. (Blog Pimenta)