PREFEITA DE UBAITABA PROÍBE ACESSO DE MORADORES DE AURELINO LEAL AO COMÉRCIO LOCAL
  • 1.551
  • 3
  • 10/04/2020 
  • redacao

 

A prefeita foi pessoalmente fiscalizar o acesso de pessoas de outras cidades.

Alegando mais proteção para seus munícipes da pandemia do coronavírus, já que o município não detectou até o momento  nenhum caso da Covid-19,  a prefeita de Ubaitaba, Suely Carneiro da Silva Carvalho (Suka-PSB), foi pessoalmente  na manhã desta sexta- feira (10),  na barreira instalada na entrada da cidade, para  acompanhar a fiscalização do acessos de pessoas de  outras cidades que já tenham anunciado casos do coronavírus.

No momento da visita, um comerciante, Marcos Querino,  da vizinha cidade de Aurelino Leal foi barrado pela própria gestora quando tentava entrar em Ubaitaba, para visitar uns parentes.   De acordo com o comerciante, a prefeita Suka, alegou que pelo fato do município de Aurelino Leal, já ter detectado o primeiro caso, moradores daquela cidade não poderiam ter acesso ao município enquanto a situação  permanecer.

Essa atitude da prefeita Suka Carneiro, gerou um mal estar entre a comunidade de Aurelino Leal, já que as duas cidades. são consideradas  co-irmãs, cujo comércio de Ubaitaba, também é compartilhado com  os habitante da vizinha cidade de Aurelino Leal. Além  disso, o Hospital de Aurelino Leal, atende sempre  moradores de Ubaitaba, já que o Hospital de Ubaitaba, sofre constantemente  com a falta de médicos.

A prefeita de Aurelino Leal, gravou um áudio indignada com essa atitude de sua colega e considerou insensível com essa ação, já que o único  caso confirmado do coronavírus, no município,  veio de S. Paulo. E que jamais iria  consentir que barrassem alguém de Ubaitaba, que precisasse vir ao município de Aurelino Leal. (jornaltribunadaregiao.com.br)


  1. Felipe Miranda disse:

    Boa tarde, comentários maldosos e irresponsáveis geram conflitos e discórdia, esse não é o momento pra está divulgando e nem muito menos alimentando POLITICAGEM, o que devemos fazer e cuidar do povo dos nossos municípios e esquecer a discórdia, só lembrando que os dois municípios se dependem mutuamente.

  2. Anônima disse:

    acho que essa matéria não condiz com a realidade dos fatos! O site poderia entrar em contato com a prefeita de Ubaitaba para saber o que, realmente, aconteceu!

  3. LAERT NASCIMENTO disse:

    Caro amigo, Humberto Hugo, sou admirador como Jornalista, mas gostaria de te esclarer meu amigo, sobre o fato: hoje é feriado nacional, sexta-feira Santa e o nosso comércio não funcionou,assim como o de toda região e nossa Prefeita ontem na Ubaitaba FM, anunciou que hoje nós iríamos restringir o acesso a nossa cidade, no Programa Realidade Atual, de Jackson Cristiano, e o que foi feito hoje na barreira foi em conformidade com decisão do Comitê da Covid 19, atitude como a da nossa amiga Liu Andrade de dar o toque de Recolher, da minha prima Gracinha de Maraú que fechou as suas fronteiras no município. Portanto, apenas uma medida, já ja tudo volta ao normal.