MARAÚ APARECE ENTRE AS 10 CIDADES PARCEIRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR NA BAHIA
  • 1.261
  • 0
  • 20/05/2020 
  • redacao

 

A prefeita Gracinha, ladeada pelos produtores da agricultura familiar, comemora o  título

 

Prefeitura de Maraú está entre os dez municípios parceiros da agricultura familiar na Bahia. O trabalho realizado pela secretaria de agricultura, meio ambiente, pesca e aquicultura no fortalecimento do homem do campo garantiu o 6º lugar no Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) divulgou, nesta segunda-feira (18), o resultado definitivo do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar. O município de Maraú ficou em 6º lugar e foi o que mais se destacou no desenvolvimento de atividades, ações, projetos e programas locais de fortalecimento da agricultura familiar, nos últimos três anos, no litoral sul da Bahia.

Premiação

Com a colocação, o município será contemplado com 01 motocicleta, 01 notebook, 01 GPS, 01 Datashow e 01 impressora. Para o secretário da Secretaria de Agricultura, Valdemir Lisboa, o incentivo a agricultura familiar tem sido um dos principais objetivos da prefeita Gracinha Viana. “Trabalhamos com intuito de que a produção do pequeno agricultor melhore, gere renda e beneficie a todos. Nossa expectativa, no entanto, é superar ainda mais o atendimento e o incentivo a agricultura familiar em 2020”, afirma.

“Apoiar a agricultura familiar é uma ação constante em nossa gestão. Esse apoio não é somente apoio moral, mas fazemos a parte que é responsabilidade do Poder Público, que é melhorar, na medida do possível, as condições de trabalho dos agricultores de Maraú”, frisou a Prefeita.