PREFEITURA DISCUTE COM ASSOCIAÇÕES SOBRE MAIS INVESTIMENTO NO ESPORTE
  • 394
  • 0
  • 03/04/2018 
  • redacao

Representantes de diversas escolinhas de futebol de campo, futsal e futebol de areia, masculino e feminino, que realizam um importante trabalho esportivo e social nos mais diversos bairros de Itacaré e também na zona rural, participaram na noite desta segunda-feira de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, para discutir sobre o planejamento, as ações e os investimentos no desporto na cidade, principalmente nessas modalidades. A ideia foi conhecer mais o trabalho desenvolvido por cada um desses agentes fomentadores do esporte e buscar alternativas para apoiar ainda mais esse trabalho voluntário social.

Durante o encontro também foram entregues uniformes, coletes e meiões, para que as associações e escolinhas possam desenvolver um trabalho ainda melhor com as crianças e jovens do município. Nessa etapa, receberam os coletes e meiões as escolinhas de futebol Gol de Placa, Filhos de Humaitá, Escolinhas Anjos do Bem, Vila Real, Associação Tribo Esporte, Associação Ipiranga, Associação do Pinheiro e Escolinha São Miguel.

Os uniformes foram adquiridos junto a Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), através de uma parceria com a Prefeitura de Itacaré. A proposta é buscar cada vez mais investimentos e apoio para que essas associações possam continuar cada vez mais com o trabalho de revelar novos talentos no futebol e suas variações, além de resgatar vidas, criar novas alternativas e oportunidades e desenvolver os valores através do esporte.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, falou dos investimentos que vem sendo feito no esporte no município, nas mais diversas modalidades e do quanto o futebol tem sido importante como instrumento de promover a integração dessas crianças e jovens. Daí a importância do encontro que busca ampliar cada vez mais o diálogo e promover de forma conjunta os necessários investimentos. O vice-prefeito Genilson Souza também falou dos investimentos e das ações que vem sendo implementadas pelo governo municipal para que Itacaré seja cada vez mais uma referência nacional e internacional no esporte.

No encontro os representantes das associações tiveram a oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido e do quanto pode ser construído de forma conjunta com o crescimento e o fortalecimento do esporte através da parceria com o poder público e a iniciativa privada. A proposta foi de estabelecer cada vez mais um canal aberto de diálogo da Prefeitura com as associações e escolinhas, para que as entidades possam contribuir com suas ideias e trabalhos voluntários visando cada vez mais o desenvolvimento do desporto. Uma nova reunião com as associações e escolinhas já foi agendada não somente para se discutir esses investimentos, ações e parcerias, como também a elaboração de um calendário de competições para incentivar ainda mais o esporte na cidade.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação