UBAITABA: PROFESSORES E IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS ESTÃO SENDO VACINADOS CONTRA A INFLUENZA
  • 1.352
  • 0
  • 13/05/2021 
  • redacao

.

A vacinação contra o vírus da Influenza continua em Ubaitaba, professores de escolas públicas e privadas e idosos com 60 anos ou mais começam a ser vacinados nesta quinta-feira (13).

A vacinação desse grupo refere-se a segunda etapa da Campanha e segue até 8 de junho seguindo um cronograma de vacinação que foi dividido em três fases cada uma atendendo a um público-alvo diferente estabelecido pelo Ministério da Saúde .

A primeira fase que aconteceu do dia 13 de abril ate 10 de maio, as crianças de seis meses a cinco anos, grávidas, puérperas e profissionais de saúde foram vacinados. Agora na segunda fase que acontecerá até o dia 8 de junho será a vez de vacinar professores e idosos a cima de 60 anos. E a terceira e última fase atenderá ao grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte público, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

A campanha tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções do vírus da gripe, além de evita o colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19.

O público-alvo pode se dirigir a sua unidade de saúde e lembrando que no próximo sábado (15), acontecerá o dia D da vacinação contra gripe para os professores e idosos a partir dos 60 anos. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicaação/Prefeitura de Ubaitaba)