RADIJA DA CANOAGEM DE MARAÚ E EVELY DE ITACARÉ CONQUISTAM MEDALHA DE BRONZE NA EUROPA
  • 1.150
  • 0
  • 12/09/2021 
  • redacao

 

 

 

 

Com apenas 16 anos, Radija Ferreira da Conceição, atleta da Associação Marauense de Canoagem de Maraú, conquistou uma medalha de bronze em sua primeira competição internacional. A medalha veio no C2 200 metros com atleta de Itacaré, Evely Gomes. As duas atletas fazem parte da seleção brasileira de base.

A competição Olympic Hopes 2021 / Canoagem Velocidade, a realizada na cidade Racice na República Tcheca, reuniu jovens promessas de vários países. Radija foi convocada em novembro de 2019 para integrar a equipe permanente de canoagem feminina velocidade. Desde janeiro de 2020, a jovem promessa marauense participa dos treinamentos da Equipe Nacional Permanente – ENP de Canoa Feminina de Canoagem Velocidade, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais.

Figueiroa Conceição Souza, é um dos técnicos de Radija e está com ela no país europeu. Figo como é conhecido, disse estar bastante contente com o desempenho de Radija, que foi descoberta por ele no projeto social implatado ainda na gestão da prefeita Gracinha Viana em 2017.

“Implantamos a canoagem em Maraú, no ano de 2017, em parceria com a ex-prefeita Gracinha Viana que nos deu todo apoio necessário, e agora, após quatro anos, já temos uma jovem promessa da cidade como a 3º melhor do mundo na sua categoria.”

Radija tornou-se a a primeira atleta marauense a conquistar duas medalhas de ouro no campeonato brasileiro, disputando provas na categoria Feminino Menor e garantiu duas medalhas de ouro nos (1000m e 500m ).  despertando assim, os olhares da Seleção Brasileira de Canoagem.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA