ATLETA DE MARAÚ CONQUISTA MEDALHA DE OURO EM CAMPEONATO EM CURITIBA E SE CLASSIFICA PARA O SUL AMERICANO
  • 627
  • 0
  • 31/08/2018 
  • redacao

Pela primeira vez na história do município, atletas da recém-criada Escola Olímpica de Canoagem de Maraú estão participando do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Treinando a pouco menos de um ano, o atleta José Júnior (Zé Filho), conquistou a primeira medalha de ouro no campeonato nacional na categoria K1 Master masculino. Agora o novo campeão brasileiro está classificado para o campeonato Sul-americano que deve acontecer no Uruguai.

Zé filho também participou este ano da Copa Brasil de Canoagem também em Curitiba, onde conquistou a medalha de ouro. Zé tem 42 anos, é pescador e portador de cinco hérnias de disco. A Escola Olímpica de Canoagem foi criada no município a quase um ano pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP).

A Escola Olímpica de Canoagem de Maraú tem como treinador o experiente Figueroa Conceição Souza, o popular “Figo”, ex- presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz. A convite da Confederação Brasileira de Canoagem em 2014, Figueroa foi técnico de canoa das categorias Junior, Sub-23 e Sênior Feminino. O homem que revelou Isaquias Queiroz, agora revela talentos em Maraú. /Fonte:Barra Grande 24 Horas/