MERGULHADORES IRÃO COLETAR RESÍDUOS NO FUNDO MAR EM BARRA GRANDE COM APOIO DO PROJETO PARAMANA NATURE
  • 2.205
  • 0
  • 18/09/2021 
  • redacao

 

Dia 21, na praia de Barra Grande, na Península de Maraú, será realizada mais uma coleta de resíduos do fundo do mar. A ação, que já é realizada há uma década por mergulhadores locais, contará com o apoio inédito de uma empresa privada, a Destilaria Paramana, por meio do projeto Paramana Nature.

“Estamos entre duas Áreas de Preservação Ambiental (APAs) e todo apoio que tenha como foco a preservação e a conscientização é mais do que bem vindo. A Paramana chega para somar e contribuir e nós somos muito gratos por isso”, ressalta Leco Levita, Secretário de Turismo de Maraú.

Para Marcel Filgueiras, mergulhador, essa parceria só traz benefícios. “Precisamos de pessoas e empresas com responsabilidade social e ambiental e que compreendam a importância dessas iniciativas”, frisa. Marcel é sócio de uma empresa de mergulho local e sempre participa da ação, que acontece duas vezes por ano.

“É o mínimo que podemos fazer pelo local que nos dá o nosso sustento. Buscamos manter o nosso paraíso o mais limpo possível”, complementa. A limpeza do fundo do mar é realizada ao longo desses anos com o apoio de da Associação de Trabalhadores de Taipu de Fora (ATAF)

A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maraú – por meio da Secretaria de Turismo –, do Paramana Gin e da XP BP Investimentos e acontecerá um dia depois do Dia da Árvore. A data será celebrada com a plantação de uma muda de amendoeira, nativa da região.

Está em sua segunda edição do Paramana Nature, que busca a manutenção e proteção de mares e rios. A primeira aconteceu em junho, em função do Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praia da Gamboa, nna Avenida Contorno. Na época, foram coletadas quase três toneladas de resíduos. (Foto: Nino Franco/divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.