PREFEITURA DE MARAÚ INVESTE NO TURISMO ESPORTIVO EM BARRA GRANDE; BEACH TÊNNIS ACONTECE DE 2 A 4 DE SETEMBRO
  • 1.143
  • 0
  • 31/08/2022 
  • redacao

 

O prefeito Manassés Souza ladeado pelos atletas

No Brasil, há muitas alternativas para praticar o turismo esportivo, mas um dos locais que têm ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é desfrutar dessa modalidade turística é o município de Maraú. O prefeito Manassés, através da Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria de Turismo e Lazer – tem investido cada vez mais na realização de grandes eventos esportivos com foco no turismo. “Acabamos de receber uma etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei que contou com a presença de atletas renomados do esporte como Bello Soares, o “Pelé do Futevôlei” e Marcelinho, pentacampeão mundial, dentre outros. O evento foi um grande sucesso e além de ter movimentado a economia local atraiu muitos visitantes”, destaca Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.

 

A região também foi sede do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas (Natação) e Torneio Duda Mendonça de Pesca de Fundo. “As atividades esportivas têm ocupado cada vez mais o tempo de lazer da sociedade, daí o porquê de integrarmos essas atividades com o turismo, proporcionando momentos inesquecíveis para os participantes e criando oportunidades para a economia local sem deixar de lado o quesito sustentabilidade”, ressalta Levita. Vale informar que a Sectur Maraú – em paralelo – tem investido também na qualificação da mão de obra do trade turístico por meio de cursos de aprimoramento ministrados por profissionais gabaritados.

Mas as novidades não cessam por aí. Nos próximos dias 2, 3 e 4 de setembro, será realizado o Barra Grande Open Beach Tennis 2022. “Serão três dias de evento com 14 quadras e toda infraestrutura necessária para atender os atletas e seus familiares”, revela o secretário Leco Levita.

Do Bahia Notícias