PREFEITURA DE ITACARÉ ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
  • 1.116
  • 0
  • 13/04/2023 
  • redacao

 

Em consequência das mensagens com conteúdos ameaçadores que foram disparadas através das redes sociais, gerando uma certa preocupação entre os estudantes, trabalhadores da educação, além de pais e responsáveis; a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, informa que está tomando todas as medidas de segurança, trabalhando em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil para redobrar a atenção no entorno das instituições.

Com o ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que vem acompanhando com atenção os casos de ameaça, violência e ataques às escolas do país veiculados nos meios de comunicação e redes sociais e que já vem tomando todas as providências para garantir a segurança dos alunos e de seu quadro funcional no município. “Além do apoio da Guarda Municipal, da PM e da Polícia Civil, reforçamos também a segurança interna, com detector de metais, bem como o monitoramento com câmeras de vídeo nas escolas com maior número de alunos, que estão sendo implantadas gradativamente. A nossa equipe está atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para que os nossos alunos e colaboradores sintam-se seguros para frequentar o ambiente escolar. Também precisamos contar com a colaboração dos pais para estarem atentos, observando com atenção o comportamento do seu filho e fiscalizando, diariamente, o que ele leva pra escola”, informa a Secretária Municipal de Educação, Jamille Souza.

Vale ressaltar ainda que as escolas municipais de Itacaré têm realizado projetos e iniciará campanhas antibullying. Lembrando que, o ambiente escolar itacareense sempre demonstrou ser local seguro para o acolhimento dos estudantes, professores, funcionários, pais e toda comunidade; sempre trabalhando efetivamente para manter o clima de tranquilidade necessário para o bom andamento das atividades pedagógicas.

MAIS MEDIDAS TOMADAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

. Desde o dia 13/04 (quinta-feira), estão limitadas a entrada de pessoas no espaço escolar;
. Não será permitido o acesso de pessoas nas dependências escolares e nas salas de aulas, restringindo-se a permanência dos Responsáveis no portão principal das Unidades Escolares;
. A saída dos estudantes será conduzida com cuidado, entregando cada criança a seu (a) portador( a);
. O portão principal estará com a quantidade de abertura reduzida, entregando as crianças por grupos, diminuindo a abertura do portão;
. Evitar conversas no portão principal. Qualquer informação, os pais deverão acessar a direção da escola;
. Quando houver mudança de portador, informar com um dia de antecedência a escola para que possa ser liberada a criança de forma segura;
. Outras providências estão sendo tomadas para garantir mais segurança para as nossas crianças, professores e colaboradores.

A Secretaria de educação ainda solicita aos pais e responsáveis que não enviem as crianças antes da abertura dos portões das escolas. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura Itacaré)