EDUCAÇÃO DE ITACARÉ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE NOVO SISTEMA DE FREQUÊNCIA ESCOLAR DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL
  • 1.867
  • 0
  • 24/09/2022 
  • redacao

 

Com o objetivo de orientar, ampliar e melhorar a qualidade no acompanhamento dos estudantes beneficiários, os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Itacaré receberam na última semana, uma capacitação sobre o novo sistema de frequência escolar do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

O intuito do encontro foi atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo governo federal no Programa Auxilio Brasil (PAB), assim como tratar de todos os programas vinculados ao CadÚnico.

Na ocasião, foram apresentadas as funcionalidades da plataforma com o propósito de orientar e sensibilizar as unidades escolares para enviarem a frequência escolar dos alunos beneficiários, quanto a baixa  frequência e instrumentalizá-las para acessarem o Sistema de presença e suas atribuições no PAB.

O Programa Auxílio Brasil (PAB) contribui no combate à pobreza/extrema pobreza. Além de garantir renda básica, o PAB busca integrar políticas públicas, simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social.