ALUNOS DO IF BAIANO CAMPUS URUÇUCA, COMEÇAM CURSOS DE PÓS – GRADUAÇÕES COM MUITO ENTUSIASMO
  • 1.962
  • 0
  • 15/03/2022 
  • redacao

No dia 11 de março de 2022, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano Campus Uruçuca, deu início às aulas presenciais. Assim que surgiu a pandemia do Sars- Cov-2 ( COVID-19) no Brasil, no mês de março de 2022, o Instituto Federal Baiano suspendeu às atividades presenciais em todos os campis. Após alguns meses do início da pandemia, às atividades acadêmicas passaram a funcionar de forma remota.

Depois de quase dois anos, funcionando de forma remota, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano, retornou às atividades presenciais. Inicialmente o retorno está acontecendo de forma gradual, primeiramente com o retorno dos servidores, depois acontecerá o retorno das aulas presenciais para todos os estudantes. No dia 11 de março, aconteceu o retorno das aulas presenciais para os estudantes dos cursos de Pós – Graduação. Pós-Graduacao em Educação Científica e Cidadania e Desenvolvimento Regional Sustentável, do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca.

Os cursos conta com estudantes graduados em diversas áreas do conhecimento. Administradores, Psicólogos, Advogados, Professores, Agroecológos, Biomédicos, etc… O retorno está acontecendo de forma segura. O Instituto Federal Baiano, estabeleceu diversos protocolos de prevenção, para a comunidade acadêmica se previnir do COVID -19. Uso de álcool em gel, uso de máscaras, aferição de temperatura, e apresentação do comprovantes de vacinas; para todas as pessoas que acessam o Campus do instituto.