AURELINO LEAL REALIZA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • 1.313
  • 1
  • 18/05/2023 
  • redacao

 

Além dos profissionais do social, a caminhada contou a participação de grupos do SCFV, alunos do Colégio Normal Dois de Julho e sociedade civil organizada.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado nesta quinta-feira (18) e, para marcar a data, a prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas e Conselho Tutelar promoveu a Caminhada de Combate e Conscientização. A concentração para o ato, que iniciou às 09 horas, foi na Praça Walter Bonfim e percorreu diversas ruas da cidade. Além dos profissionais do social, a caminhada contou a participação de grupos do SCFV, alunos do Colégio Normal Dois de Julho e sociedade civil organizada.

Outras atividades

Durante a semana, as equipes da Secretaria de Assistência Social por meio Creas realizaram palestras informativas nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, levando informações às crianças e adultos sobre o que é o abuso e violência sexual.

Entenda

Violência sexual é a violação dos direitos sexuais, no sentido de abusar ou explorar do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes.

O Abuso Sexual é a utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual.

A Exploração Sexual é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais, mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de A. Leal)


  1. Fabio Assistente Social disse:

    Atitude importantíssima.esclarecimento é acompanhamento às nossas criança. As nossas familias