POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM ILHÉUS E ITABUNA
  • 839
  • 0
  • 07/07/2023 
  • redacao

 

 

Ilhéus amanheceu com uma viatura da Polícia Federal em frente ao Palácio Paranaguá. Segundo o radialista Vila Nova, da Ilhéus FM, nesta sexta-feira (7), mandados de busca e apreensão são cumpridos em imóveis de secretários do governo Marão. A residência do secretário de turismo, Fábio Junior, é alvo da investigação, bem como, um endereço ligado ao secretário de Gestão, Bento Lima, em Itabuna, informou o comunicador.

A operação é desdobramento da investigação criminal realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus/BA, que havia prendido em flagrante delito um dos membros da associação criminosa responsável por tentar dar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Itacaré/BA, em 21/01/2022. No curso da investigação, ficou evidenciado que o grupo criminoso obteve vantagens indevidas, a partir de diversas operações financeiras, mediante fraude, utilizando transferências bancárias sem autorização de clientes da Caixa e de outros bancos privados, no período de 2021 e 2022.

Os crimes investigados são associação criminosa e estelionato majorado, que preveem penas que podem chegar a oito de anos de reclusão e multa. Com a continuidade das investigações, em decorrência das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça Federal. Qualquer informação relacionada a crimes de estelionato contra a Caixa Econômica Federal ou outros crimes investigados pela Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus/BA podem ser denunciados pelo WhatsApp (71) 9258-0158 ou pelo e-mail: gab.ils.ba@pf.gov.br, sendo que a Polícia Federal preserva a identidade do(a) denunciante.