CHEGA A 12 O NÚMERO DE MORTOS EM CONFRONTO COM A PM NO EXTREMO SUL DA BAHIA
  • 668
  • 0
  • 07/09/2023 
  • redacao
A Policia Militar concedeu entrevista nesta quarta-feira (06), no 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) para esclarecer as operações “Extremus” e “Paz”, que ocorreram na região Extremo Sul, abrangendo as cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Belmonte.
O Coronel Luís Alberto Paraíso, comandante da CRP Extremo Sul, e Alexandre Souza, do 8° BPM, deram detalhes sobre as duas ações que resultaram em 12 homens mortos em confrontos com as forças de segurança. O Coronel Paraíso destacou que as operações visaram combater a criminalidade na região principalmente, relacionada ao tráfico de drogas e crimes violentos.
As operações “Etxremus” e “Paz” tiveram ações estratégicas com aparato policial de 60 agentes envolvendo o 8° BPM, Rondesp, CIPPA, CAEMA e GAECO. Um helicóptero ofereceu suporte nas incursões policiais.
Polícia Civil e Polícia Federal tem trabalhado em conjunto para obter informações precisas sobre as atividades dos suspeitos. A troca de informações tem sido fundamental para o sucesso da Operação. Apesar de não ter divulgado ainda os nomes dos suspeitos mortos, acredita-se que sejam de alta periculosidade, responsáveis por diversos crimes na região.
O Tenente-Coronel Alexandre Souza tranquilizou a população e desmentiu boatos falsos sobre toque de recolher imposto pela criminalidade em alguns bairros. Esta operação é um exemplo de comprometimento das autoridades em combater o “crime organizado” e garantir a segurança da população.
Desde o final de semana, os policiais vêm travando uma batalha com os criminosos e ao menos 12 indivíduos foram mortos no combate, sendo 05 no município de Belmonte e 07 em Porto Seguro. O comandante do 8° Batalhão disse em entrevista que “a polícia está preparada para o combate e que repreenderá qualquer ameaça a população”.