POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM MORTE DO DENTISTA EM PRÉDIO DE LUXO EM SALVADOR
  • 781
  • 0
  • 29/11/2023 
  • redacao

 

O homem suspeito de envolvimento na morte do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, encontrado amarrado na cama, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador, foi identificado.

A informação foi confirmada para o g1 e TV Bahia nesta terça-feira (28) por uma fonte da Polícia Civil, responsável pela investigação. A identidade do suspeito não foi revelada porque pode atrapalhar as investigações.

Na segunda-feira (27), Lourenço Sampaio, pai de Lucas Maia, disse que o filho pode ter sido asfixiado antes de ter os pés amarrados com o lençol da cama. “Nós não entramos no apartamento. A polícia passou que foi tudo quebrado, fizeram uma grande devastação, mas que não há sinais de violência. Provavelmente foi morto asfixiado”, disse.

Lourenço Sampaio confirmou ainda que há um ano o filho foi vítima de um golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”. Nesse tipo de crime, as vítimas são dopadas e roubadas. Na ocasião, Lucas teria ficado dois dias desacordado. Ele teve objetos do apartamento e o carro roubado.

“Eles entraram, roubaram alguns pertences do apartamento e abandonaram o carro em Lauro de Feitas. Depois ele recebeu uma ligação anônima e foi lá buscar”, contou o pai do dentista. Lourenço prestou depoimento à polícia no início da tarde desta segunda-feira (27). Ele também tenta resolver a liberação do carro, que foi periciado.